Terceira ação de plantação do "Bosque Bluepharma"
25 de February de 2019 in "Bluepharma"
O evento decorreu no dia 23 de fevereiro, em Moinho das Freiras, Pedrogão Pequeno, no concelho da Sertã
No dia 23 de fevereiro, decorreu a terceira ação de plantação do "Bosque Bluepharma", em Moinho das Freiras, Pedrogão Pequeno, no concelho da Sertã, onde foram plantados cerca de 1000 carvalhos, e que reuniu cerca de uma centena de voluntários, colaboradores da Bluepharma e os seus familiares, farmácias clientes da Bluepharma Genéricos e membros dos Clubes Rotários de Coimbra Olivais, Coimbra, Coimbra Santa Clara e Nyon, Suíça.
Deu-se assim continuidade ao projeto Bosque Bluepharma, criado em 2017 através de uma parceria Grupo Bluepharma, Câmara Municipal da Sertã e Aproflora, que visa garantir a plantação de 5.475 carvalhos, bem como a sua correta manutenção a médio prazo.
A Bluepharma, a Plural, a Agrosistema, estes Clubes Rotários, juntamente com outras empresas, assinalaram também, simbolicamente, o início da edificação do Parque de Merendas, projeto que se propuseram abraçar e para o qual generosamente contribuíram, em alinhamento com a plantação de árvores. Pretende-se, assim, requalificar uma área severamente afetada por incêndios ao longo dos últimos anos, repondo a floresta e instalando equipamentos de uso público, que permitam aos visitantes usufruir, com mais qualidade e prazer, de um espaço de beleza natural ímpar. Durante os próximos meses, idealmente até ao final de 2019, ambos os projetos serão concretizados, esperando-se que o resultado final seja também inspiração para outros.
Esta ação de reflorestação inserida no âmbito do Bluelinks, programa interno que pretende a integração dos objetivos sociais, económicos e ambientais do Grupo Bluepharma, estruturando e dinamizando as diversas ações e iniciativas que promove, contou com a presença do presidente do Grupo Bluepharma, Paulo Barradas Rebelo, da vice-presidente das Operações, Maria Isolina Mesquita, e do vice-presidente, Miguel Silvestre.
Este projeto conta ainda com o apoio da Junta de Freguesia de Pedrogão Pequeno, que disponibilizou os terrenos e vigiará a área plantada para detetar eventuais problemas (doenças, seca, outras); e com a colaboração do SERQ - Centro de Inovação e Competências da Floresta, na organização institucional e logística da iniciativa.
Clique na foto para ver maior